SAFE promove encontro entre as EJ Federadas

   Com dificuldades na implantação do Planejamento Financeiro, Wildney Cavalcanti, Dir. Admininstrativo Financeiro da EJEC, entrou em contato com a Federação solicitando apoio para sanar tal dificuldade. Sendo assim, a FEJEA articulou um encontro, que aconteceu no dia 26 de Julho, entre as 3 EJs Federadas, EJECProteq Jr. e JRS Consultoria, e 2 pós juniores, Sávio Carnaúba, Ex-Diretor Administrativo-Financeiro da JRS Consultoria (2009) e atual Gerente de Fomento à Micro e Pequenas Empresas da SEPLANDE, e Raphael Araújo, Ex-Diretor Administrativo-Financeiro da JRS Consultoria (2010) e atual Monitor de Projetos da SEPLANDE.

    "Foi bom sentir a presença da Federação e conhecer as experiências das outras EJs. Você sentar ali com profissionais pós-juniores e outros empresário juniores é muito enriquecedor. Esse tipo de encontro ajuda-nos a saber o que deu certo e o que deu errado nas EJs, para assim identificarmos uma solução para nosso problema. Gostaria de participar mais vezes desses encontros proporcionados pelo SAFE, sendo convidado ou o solicitador, pois eles fortalecem ainda mais o Movimento" - disse Wildney Cavalcanti.



     "A priori, esperamos auxiliar a EJEC a superar este desafio e conseguir implementar o P.F. na EJ. Entretanto, encontros como esses proporcionados pelo SAFE não ajuda só a EJ solicitante, mas também agrega novos conhecimentos a todos os presentes. Ou seja, a EJ que não solicitou o SAFE, mas esteve no encontro, vai levar para sua empresa insumos para otimizar as atividades da mesma." - falou Gleyson Borges, Dir. de Desenvolvimento da Federação.

     Túlio Viana, atual Diretor Administrativo-Financeiro da JRS Consultoria disse que "[...] o evento foi muito agregador, visto que também havia a presença de antigos empresários juniores e isso faz com que haja um repasse de informações muito bom, tanto para nós da gestão atual analisarmos o ponto de vista deles sobre o tema, como também, para eles analisarem as mudanças que ocorreram da época deles para a atual [...]".
Túlio salientou, ainda, a importância da presença dos demais empresários da EJEC e da PROTEQ JR. e das trainees que estavam presentes - "[...] isso é muito bom, pois mostra claramente o interesse sobre o assunto até antes mesmo da efetivação na área de interesse dela que é a de Adm-Fin.."

     É a FEJEA e o SAFE dando apoio às EJ através de encontros, workshops, reuniões ou quaisquer outras formas que proporcionem e auxiliem o desenvolvimento das EJs. Entre em contato conosco através de nossos contatos!








© 2016 FEJEA - Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas