Diário de Bordo: FEJEA no ENEEJ 2013



No final do mês de outubro a FEJEA marcou presença no ENEEJ – Encontro Nordestino de Empresas Juniores - em Recife, levando 13 empresários juniores cheios de dedicação e a comprometidos em dar o sangue pelo MEJ . O evento com certeza foi de extrema importância para a união entre nossas EJs, fortalecendo assim a Federação e fazendo o nome do MEJ Alagoano.

Para começar, assim que deixamos Maceió começamos a conversar e proporcionar a integração entre as duas EJs presentes: EJEC e JRS Consultoria, e no meio desta conversa decidimos criar o grito de guerra da FEJEA, então pedimos pro motorista tirar o DVD do Zé Ramalho que tava tocando e pegamos papel e caneta e começos a compor! E foi assim, dentro da van e depois de muita discussão, protótipos e piadas, que saiu o novo grito da FEJEA! Quer saber qual é? Então espere, já já vocês descobre!. Com o grito de guerra pronto, foi só chegar em Recife e mostrar pro MEJ nacional que nós “que viemos de Alagoas e botamos pra moer”. A zoada foi tão grande que no último dia do evento tinha um monte de gente cantando, e eles sequer eram de Alagoas!

Outro fato interessante e que não pode deixar de ser citado é que nossa delegação foi para Recife sem saber como voltar. Ou seja, nós tínhamos um transporte pra ir, mas não tínhamos nada pra voltar par Maceió e nem um lugar para ficar, fomos com a cara e a coragem!

Falando um pouco sobre o ENEEJ, o evento já começou diferente desde a sua organização, onde a equipe não era só composta pela PB Júnior e pela FEJEPE, mas também era composta por empresários juniores de qualquer federação. Com uma proposta inovadora e voltada pra diferentes públicos do MEJ, o evento conseguiu com diversas programações impactar tanto em quem acabou de entrar no movimento, quanto em quem já é “Tiranossauro Rex” de MEJ. O evento levou o tema: “Nossa terra, nossa luta, nosso futuro”, tendo uma programação voltada para o orgulho de ser nordestino!

“Ver os empresários juniores de todo o nordeste representando seus estados e juntos representando a região, foi de dar orgulho. além da presença do pessoal de outras regiões do país que só vieram a somar no que se relaciona ao conteúdo. O evento inovou e trouxe não só as habituais palestras como a possibilidade de praticar as ideias que foram trocadas”, falou Wildney Cavalcante, Diretor Administrativo-financeiro da EJEC e um dos participantes do evento.

Apesar de nossas EJs não terem apresentado case no evento, Alagoas foi bem representada no conteúdo através da apresentação de Gleyson Borges (Diretor de Desenvolvimento da FEJEA) no Desafio Social. Qualquer empresário júnior poderia mandar uma ideia que impactasse na sociedade e mudasse a vida das pessoas, e após diversas fases e a apresentação no evento, a ideia “Emquadrado – Loja Colaborativa” de Gleyson foi escolhida como a melhor do evento!

Por fim o evento acabou e só restou boas lembranças, muito aprendizado e novos amigos (além de termo conseguido o transporte de volta, é claro). O ENEEJ foi um evento diferenciado e que com certeza impactou a vida (profissional e pessoal) de nossos empresários juniores alagoanos e em todos os demais! Agora é só espera o próximo evento para vivenciarmos cada vez mais a dimensão deste movimento que é o MEJ!








© 2016 FEJEA - Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas