EJEC e a sua forma de impactar na sociedade


Todos sabem que os empresários juniores estão no movimento por desenvolvimento profissional, mas fazer parte do MEJ vai muito além disso, todos nós temos como princípio impactar na sociedade, e existe forma melhor de causar esse impacto do que com projetos sociais? Tendo isso em mente a EJEC, nossa Empresa Júnior de Engenharia Civil e Arquitetura da UFAL, realiza alguns projetos sociais e um deles é voltado para as pessoas que não tem condições de pagar por um serviço de consultoria.

Esse projeto existe desde a fundação da empresa, porém no início o único serviço era fazer um desenho técnico da planta para os clientes poderem se regularizar, mas com o tempo foram vendo que esse projeto poderia expandir para outras áreas e serviços. Ele funciona da seguinte maneira: o possível cliente entra em contato com a EJEC e ela analisa alguns pontos específicos, como a renda, e veem se esses pontos se encaixam no perfil de cliente para o projeto social, feito isso eles definem o serviço e cobram apenas o preço de custo do projeto.

A melhor parte é que ele não tem época nem limite de projetos durante o ano. Esse ano já foram realizados 6 projetos sociais e já tem dois em andamento, entre alguns clientes estão postos de saúde, uma Associação de Crianças e Idosos, a ONG EUMUNDAÚ e entre outros.

Com isso a EJEC mostra a preocupação que o MEJ tem em fazer a diferença no mundo, são ações assim que marcam e transformam a vida das pessoas. “Nós seguimos um dos princípios do MEJ que é impactar na sociedade, promovendo sonhos em pessoas que não teriam condições de regularizar ou até de ter a casa dos sonhos” disse Andrey Palmeira, Diretor de Projetos da EJEC.

Para conhecer mais sobre a EJEC, é só clicar aqui.








© 2016 FEJEA - Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas