C AO CUBO CRESÇA 2016


No último dia 21 de maio, a FEJEA realizou o segundo evento do ano: C ao cubo – Cresça. O evento foi montado em dois grandes momentos: o primeiro com o novo edital de cases do MEJ – pensado agora nas dores dos clusters – no qual contamos com 5 cases de 3 das nossas EJs Federadas, sendo a empresa Proteq Jr a vencedora com o case “A validação de projetos diante da dificuldade de orientação”; e o segundo momento com o objetivo o autoconhecimento da Empresa Júnior e do Empresário Junior que o faz parte.

Para enriquecer o evento, contamos com a presença de Julietty Quinupe – Diretora de Desenvolvimento da Rede da Brasil Júnior – mediando um Open Space, uma dinâmica empresarial que proporciona aos participantes decidirem os temas que serão debatidos e com o mediador traçando momentos de reflexão e debate, onde as Empresas Juniores presentes poderão compreender suas fraquezas e com a ajuda dos Empresários Juniores presentes, encontraram diversas soluções e melhorias. Tivemos também a participação do João Moreira, Empreendedor que encabeça o projeto Inspire e o CJE de Alagoas, que articulou uma palestra com o tema: “Empreendedor no mundo das Maravilhas (ou não)”.

Nossos Empresários Juniores puderam compartilhar experiências, dores e juntos visarem caminhos e meios para melhorarem suas práticas e processos. Debateram sobre os caminhos do empreendedorismo brasileiro e os meios que podemos criar para alcançar grandes patamares.


E para este enorme evento, contamos com o apoio do CRA – Conselho Regional de Administração, a Mercearia São José, Pão de queijo Ki Delicia, o Colégio Marista e a Faculdade FAT. Empresas que acreditam e cooperam para o desenvolvimento do Movimento Empresa Júnior Alagoano.









© 2016 FEJEA - Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas