ALMEJ'16


Desconstrução. Preparação. Transformação. Foi desenvolvendo estas ações em cada congressista que a edição 2016 do Encontro Alagoano de Empresários Juniores – ALMEJ’16 - mostrou aos empresários juniores que “Ser inconformado não basta”. Não é à toa que este foi o tema da quarta edição do evento, a qual teve como objetivos tirar os almejianos de sua zona de conforto e os fazer partirem para ação.

Entre os dias 15 e 18 de setembro, o ALMEJ’16 contou com a presença marcante de muitas pessoas que facilitaram o acontecimento da mudança nos congressistas em plena praia de Japaratinga-AL. Dentre os participantes, contamos com integrantes da FEJEA, FEJECE, FEJEPE, Rio Junior, RN Junior, FEJEPAR e FEGEMG, federações de 7 estados do Brasil inteiro. Já dentre os palestrantes, André Viana mostrou no primeiro dia a importância do sono na manutenção da qualidade de vida. Ainda teve espaço para o MEJ na noite de abertura, com a participação da equipe ALMEJ, da Diretoria Executiva da FEJEA e dos presidentes da Brasil Júnior, Marcus Barão (2013) e Pedro Rio Verde (2016), tirando os almejianos do estado da banana.

O segundo dia reservou ainda mais, trazendo os malabares e as experiências de Rodrigo Villela, a criativa Gestão de Carreiras de Cai Costa, todo o conhecimento de quem estava presente na criação da primeira EJ do mundo com Jhean Charles e, por último, Marcelo Lage mostrando que a ação é o melhor método. Paralelamente, houve também momentos reservados para a BJ e a AMBEV, além das já tradicionais Batalhas de Práticas, nas quais as EJs finalistas apresentaram seus cases de sucesso em diferentes categorias. A A.C.E. se saiu melhor que a EJEC e acabou levando a categoria Pessoas, enquanto que em Execução a Produtiva conseguiu vencer a dura batalha contra a Inova e a ADECON. Já a FCAP Jr. venceu a CEFET Jr. na categoria Mercado, levando para casa também o prêmio de melhor case do ALMEJ’16.

Célia Alexandra e Fabiano Leoni foram responsáveis por despertar a transformação nos almejianos durante o terceiro dia do evento. As dinâmicas de Célia levaram os congressistas a abrirem os olhos para as oportunidades oferecidas pelo ambiente de Japaratinga e a desenvolverem ideias que trouxessem impactos reais para o desenvolvimento da cidade. Leoni foi fundo nas emoções de todos, mostrando que é preciso valorizar as experiências que os trouxeram até aqui e que tornam cada um único.

A FEJEA parabeniza todos os membros da equipe organizadora do ALMEJ’16. Marina Moura, como Cordenadora Geral do Evento; Mariana Holanda, Deyse Dias, Isabella Andrade e Leonardo Lyra, responsáveis pela infraestrutura; Ana Luiza Castro, Ádila Dantas e Lívia Leite, na parte de Científico; Luiz Felipe Ferreira e Mateus Lessa em Comunicação; Thiago Soares, Geraldo Viana e Bruno Vilanova, responsáveis pelas Parcerias; e Rafael Vasconcelos e Thomaz Barbosa, que cuidaram do Financeiro. Cada um teve sua parcela de culpa para fazer deste um evento inesquecível.

O ALMEJ’16 agradece a todos os participantes e também aos parceiros que tornaram possível a realização deste evento, permitindo que ele atingisse empresários juniores de todo o país. Agradecimento especial a AMBEV, SEBRAE, Grupo Jota Pinto, Refresq, Graciliano Confecções, A Caneca – Personalização Criativa, Tropicana Turismo, Esmel Aromatizantes, ReLed – Criative Led, WS Confecções, Global Radio Comunicações, Kascão, Grandes Eventos, O Lagostão, FIEA, Nativa e ao Albacora Hotel pelo ambiente proporcionado.


Confira todas as fotos do evento no álbum criado no Flickr acessando o link a seguir: goo.gl/WiV9f0.

Ajude a tornar a próxima edição do evento ainda melhor do que foi a desse ano. Responda à Pesquisa de Satisfação disponível no link https://goo.gl/at4Lij e dê a sua opinião sobre onde a organização mandou bem e onde deixou a desejar. Sejam bem sinceros e contribuam para um AMLEJ’17 melhor, porque todos Nós Somos o ALMEJ.








© 2016 FEJEA - Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas