CIRCUITO DO GUERREIRO - CONHECER


No último sábado, dia 11 de março, os Guerreiros Alagoanos conheceram o novo formato dos eventos da FEJEA. O Circuito do Guerreiro - CONHECER foi o primeiro dos quatro eventos que a federação vai executar ao longo do ano para internalizar em todos os empresários juniores a mensagem transmitida na rede "Conectados Pelo Mesmo Desafio: Ser tão Grande Quanto o Brasil".

Para dar início a essa missão, os temas abordados pelo CONHECER tiveram como foco impactar os seus participantes em três aspectos importantes para o desenvolvimento das suas EJs. Os presentes saíram do evento com um novo olhar sobre o MEJ e o Mercado Alagoano, além de conhecerem práticas de sucesso para implementarem nas empresas juniores do Estado.

A manhã começou com Kerolayne Ancelmo e Luis Alfredo Madeiro, Presidentes do Conselho da FEJEA em 2016 e 2017, respectivamente. Eles trouxeram uma versão descontraída da história do MEJ Nacional, destacando fatos importantes e que tiveram influência direta na realidade em que os empresários juniores vivem atualmente. Em seguida, tivemos a participação de Afrânio Baltazar, idealizador do nosso grande parceiro Kascão, mostrando a sua trajetória no mercado alagoano e dando dicas valiosas sobre como um empresário precisa agir para aproveitar as oportunidades nos dias de hoje. Sonhar, inovar, arriscar e trabalhar para conseguir o melhor daquilo que é o verdadeiro termômetro do sucesso: os resultados.

Fabiano Duarte tomou a frente do evento no início da tarde. Especialista em Gestão de Projetos e professor universitário, Fabiano não mediu palavras para mostrar o perfil do empresário exigido atualmente pelo mercado e como é possível intensificar as suas vendas por meio de uma mudança de atitudes. Tema de suma importância para os empresários juniores, os guerreiros presentes aprenderam uma outra forma de vender seus projetos por meio de uma nova abordagem do seu público-alvo, assumindo uma postura mais agressiva e de respeito ao potencial dos seus clientes. Para complementar, Rodrigo Suzuki, Presidente Institucional da FCAP Jr. (empresa júnior de Pernambuco), assumiu o palco e trouxe todo o aprendizado obtido ao longo do dia para a realidade das empresas juniores. Apresentando um case sobre Gestão de Pessoas, mostrou que práticas bem definidas e executadas podem alavancar os resultados das EJs, mas não devem ser tomadas como determinantes para o sucesso delas. A continuidade dos trabalhos é o que define o sucesso de um negócio. Sempre haverá uma forma melhor de atingir o público-alvo, seja na prospecção de novos clientes ou na fidelização dos que já possuem.

A Diretoria Executiva da FEJEA ainda realizou uma dinâmica com os participantes para saber a sua opinião sobre o que pode e o que não pode faltar no ALMEJ 2017, antes de liberá-los para o Happy Hour do CONHECER. Este foi um momento destinado à integração dos empresários juniores presentes, promovendo a troca de experiências e a criação de uma rede mais solidificada ao unir integrantes de cidades diferentes, com dores diferentes e realidades diferentes, mas que estão conectados pelo mesmo desafio.

A realização do evento só foi possível graças à participação dos nossos facilitadores Kerolayne Ancelmo, Luis Alfredo Madeiro, Afrânio Baltazar, Fabiano Duarte e Rodrigo Suzuki, além da colaboração do nosso parceiro de longa data e dos apoiadores que contribuíram de forma ímpar na construção do Circuito do Guerreiro - CONHECER. Por isso, agradecemos ao Kascão, à Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas - ADEPOL-AL, à Refresq e às empresas juniores PROTEQ Jr., EJEC e Expresso por contribuir para que a primeira etapa do Circuito do Guerreiro fosse concretizada.



Circuito do Guerreiro - CONHECER
(clique aqui para ver o álbum completo)








© 2016 FEJEA - Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas