CIRCUITO DO GUERREIRO - CONSTRUIR


20 de maio foi dia de mais uma etapa do Circuito do Guerreiro, que pela primeira vez aconteceu fora da capital alagoana e impactou em cerca de 70 empresários juniores de todo o estado. O segundo evento do Circuito, o CONSTRUIR, aconteceu no campus de Palmeira dos Índios do Instituto Federal de Alagoas - IFAL, estrategicamente em conjunto com a Reunião Presencial do Conselho da FEJEA, contribuindo para a criação de um momento único de interação e construção do que a rede alagoana espera para os próximos meses do ano.

A manhã foi toda reservada para a Reunião Presencial do Conselho, sendo mediada inteiramente pelo Presidente do Conselho da FEJEA, Luis Alfredo Madeiro, com as participações da Presidente Executiva, Mariana Holanda, e do Diretor de Desenvolvimento da Rede, Kim Rocha. Esse momento foi voltado à abertura dos olhos dos Guerreiros Alagoanos para a atual situação dos seus resultados, discutindo acerca de tudo o que já foi feito e o que ainda precisam fazer para atingirem seus objetivos mas, sobretudo, o foco das conversas girou em torno de como executar essas ações ainda pendentes no planejamento.

O debate não se deteve somente ao âmbito das Empresas Juniores, chegando também a influenciar nos produtos da Federação. Luis Alfredo promoveu rodas de discussões nas quais cada produto da FEJEA poderia ser mencionado, deixando todos os participantes à vontade para fornecer feedbacks acerca de como eles estão sendo recebidos pelos empresários juniores alagoanos, além de criar medidas para sanar as possíveis falhas apresentadas ao longo desse primeiro semestre.

A parte da tarde foi tomada pelo Circuito do Guerreiro - CONSTRUIR, que contou com a participação dos facilitadores Gabriel Lumba, Presidente da FEJEA em 2010, e Neuzete Domingos, Diretora da Análise Assessoria Contábil. Gabriel foi responsável por dois momentos do evento, os workshops sobre Negociação e Gestão de Projetos, nos quais deu dicas e esclareceu todas as dúvidas dos participantes sobre ambos os temas que, ainda hoje, causam bastante dor de cabeça aos empresários juniores alagoanos. Já Neuzete, que possui um rico histórico no empreendedorismo e é conhecedora do MEJ por meio dos projetos da Consulti Junior (empresa júnior de administração sediada em Arapiraca), contou um pouco sobre a sua trajetória e sobre como é desenvolvida a área de Gestão de Pessoas na sua empresa, além de mostrar como tais medidas podem ser adaptadas para a realidade das EJs.

Participaram ainda na realização do Circuito do Guerreiro - CONSTRUIR o nosso grande parceiro Kascão, com o seu famoso coffee-break, e a empresa júnior alagoana SIGMA Engenharia, que facilitou o contato com o IFAL Palmeira dos Índios para acolher o nosso evento em seu auditório. Tivemos ainda a participação do Pitch Bootcamp, um grande facilitador de carreiras que une universidades, empresas e jovens talentos em um evento imersivo com dois dias de duração. Ele sorteou duas entradas para a sua próxima edição, marcada para ocorrer nos dias 02 e 03 de junho, tendo como vencedores a Diretora de Marketing da AEC Jr., Karol Albuquerque, e Gideão Pinheiro, integrante da iniciativa de empresa júnior ProSgima Jr.

Circuito do Guerreiro - CONSTRUIR
(clique aqui e confira o álbum de fotos do Circuito do Guerreiro - CONSTRUIR)








© 2016 FEJEA - Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas