CIRCUITO DO GUERREIRO - CULTIVAR


Quando a realização de um sonho era exatamente o que precisávamos para sonhar ainda mais alto.
O último 10 de setembro foi marcado por acontecimentos nunca antes visto na história do MEJ Alagoano: 150 empresários juniores reunidos para assistir ao crescimento da nossa rede e ao surgimento das novas lideranças do Estado.

A parceria entre a Reunião Presencial do Conselho e o evento Circuito do Guerreiro - CULTIVAR proporcionou um ambiente de integração e crescimento para todos os presentes, quebrando a barreira criada pela distância ao unir os empresários juniores de Maceió e do sertão em um evento realizado na cidade de Arapiraca, localizada no agreste.

A manhã foi toda voltada à RP, facilitada por Luis Alfredo Madeiro (Presidente do Conselho), que contou com participação do Diretor de Desenvolvimento da Rede da FEJEA, Kim Rocha, apresentando o panorama atual da rede alagoana e reconhecendo as empresas juniores de Alto Crescimento. Além disso, ele foi claro ao mostrar os pontos que devem ser trabalhados nos próximos meses para atingirmos todas as metas da rede. Por outro lado, vimos também o resultado do trabalho da equipe de Regulamentação & Expansão ao conhecermos a situação de duas EJs, até então, não federadas à FEJEA. Em uma conversa com os conselheiros, mediada por Rafael Vasconcelos (Diretor de Regulamentação & Expansão), as empresas juniores Batuque Design e Vitalis Consultoria compartilharam a experiência vivida ao participarem do Programa Único de Federação (PUF) desenvolvido pela FEJEA.

Dando início à programação da tarde, o Coordenador de Regulamentação da FEJEA, Thomaz Barbosa, promoveu um momento dedicado à regulamentação das empresas juniores. Ele ressaltou a importância de assegurar as responsabilidades jurídicas e do Selo EJ, evitando possíveis problemas judiciais para as pessoas as físicas e jurídicas envolvidas no processo. Thomaz ainda entregou os certificados do Selo Guerreiros aos representantes da JRS Consultoria, Consulti Junior, PROTEQ Jr. e EJEC por terem obtido o Selo EJ ainda na primeira coleta.

Pedro Rio Verde, Presidente da Brasil Júnior em 2016, foi o grande responsável pelo Circuito do Guerreiro - CULTIVAR. Com casos que aconteceram ao longo de sua carreira, Pedro mostrou para os Guerreiros quais foram as motivações que o levaram a se tornar o líder que é hoje. O estudante de engenharia mecatrônica, desde a sua entrada no MEJ até a experiência vivida na Brasil Júnior, conheceu diversas pessoas que, de certa forma, o inspiraram a seguir em frente em seus objetivos, mas o desejo de criar novos modelos e programas que gerassem impactos na sociedade foi determinante para o futuro que ele ajudaria a moldar. Inovador, para Pedro não bastava ver as suas ideias tomando forma na mão de outras pessoas. Ele queria participar, ser o agente causador da mudança, e foi esse sentimento que o conduziu à Presidência Executiva da Brasil Júnior e a se tornar um dos maiores líderes do MEJ Nacional no primeiro ano do Planejamento Estratégico da Rede.

O dia não poderia terminar de forma melhor. Nos instantes finais do evento e em homenagem ao aniversário de 1 ano de federação das EJs Consulti Júnior e NORTEAR Jr., os Conselheiros da FEJEA e todos os empresários juniores pararam para receber as novas integrantes da rede alagoana: Batuque Design e Vitalis Consultoria, as novas empresas juniores federadas à FEJEA.

Nosso sonho foi realizado. Agora somos 10 EJs federadas. Agora somos uma rede mais forte. E agora podemos sonhar ainda mais alto. Estamos próximos de expandir o Movimento Empresa Júnior e de fazer de Alagoas um Estado cada vez mais empreendedor.
E é isso que vamos fazer!


Circuito do Guerreiro - CULTIVAR

(Não conseguiu baixar pelo Flickr? Tenta o álbum de fotos do Circuito do Guerreiro - CULTIVAR no Photobucket)









© 2016 FEJEA - Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas