MEJ


Empresas Juniores (ou EJs), são empresas sem fins lucrativos, compostas por graduandos, que prestam consultoria relacionada a sua área de atuação. Realizando serviços de alta qualidade e tendo como foco MPEs e MEIs, contam com o auxílio de professores orientadores nos projetos ofertados e possuem um organograma, em sua maioria, áreas como Finanças, Recursos Humanos, Qualidade, Projetos, Marketing, Comercial e Presidência. 

O Movimento Empresa Júnior nasceu na França, em 1967 e só chegou ao Brasil em 1988 com a Empresa Junior Fundação Getúlio Vargas. Hoje o movimento conta com mais de 1000 empresas e 20.000 estudantes envolvidos, tornando-se, assim, o país com mais empresas juniores no mundo, que se fortaleceu ainda mais com a fundação da Confederação Brasileira de Empresas Juniores (Brasil Júnior) em 2003 e com a sanção presidencial da Lei das Empresas Juniores.

Estar no Movimento agrega valor aos alunos, que saem com um capital intelectual significativo, chegam ao mercado com experiência e amadurecidos, além de agregar à Universidade/Faculdade que, auxiliando o MEJ, passa a desenvolver uma sociedade capaz de enfrentar obstáculos maiores!



Conheça as outras Federações!










© 2016 FEJEA - Federação das Empresas Juniores do Estado de Alagoas